Blitzen e atividades educativas marcam início do Maio Amarelo

  No segundo dia do Maio Amarelo, mês mundial de conscientização pela redução de acidentes automobilísticos, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) promoveu uma série de atividades com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a necessidade da adoção de comportamentos seguros no trânsito. Na Praça Constantino Xavier, em Trindade, foram distribuídos materiais educativos e desenvolvidas dinâmicas com tapete pedagógico para crianças e óculos 3D para os adultos que passavam pelo local.

  Na Capital da Fé, o evento contou com a participação dos alunos do Educandário Santa Terezinha, Colégio Dom Prudêncio, Corpo de Bombeiro Mirim e Superintendência Municipal de Trânsito, que realizaram uma caminhada pela paz no trânsito. Houve ainda a apresentação de poemas e músicas chamando a atenção para a necessidade de seguir as regras de segurança no tráfego.

  Em Goiânia, as equipes de educadores realizaram blitzen educativas simultâneas nas GOs 020 (saída para Bela Vista), 060 (Trindade), 070 (Inhumas) e 080 (Nerópolis). Os bloqueios tiveram o apoio do Comando Rodoviário da Polícia Militar. Nas abordagens, foram distribuídos materiais educativos e divulgada a mensagem do Maio Amarelo 2019, que neste ano tem o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”.

  Durante todo o mês, serão intensificadas as ações de fiscalização e educação desenvolvidas pelo Detran-GO como forma de estimular a participação da sociedade no debate sobre a segurança viária, contribuindo para a redução do número de mortos e feridos no trânsito. Por ano, cerca de 40 mil pessoas perdem a vida em acidentes. Por isso, o Observatório Nacional de Segurança Viária criou o movimento Maio Amarelo para sensibilizar motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres a evitar atitudes perigosas que custam vidas.

Goiânia, 2 de maio de 2019.

Gerência de Comunicação do Detran-GO.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo