Detran leva ação educativa ao HUAPA

        No trânsito, o sentido é a vida. Essa é a mensagem levada pelo Detran-GO aos funcionários, pacientes e visitantes do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia na manhã desta segunda-feira (13/05), durante blitz educativa. A ação integra a programação do Maio Amarelo, movimento mundial de atenção à vida e pela redução de acidente de trânsito.

        Além das abordagens, educadores do Detran-GO e funcionários da unidade ministraram palestra sobre segurança viária para estagiários de diversas áreas e residentes do curso de medicina que atuam no Huapa. A unidade é referência em traumatologia no município e tem aproximadamente 700 funcionários. Em 2018, 3.772 pacientes, vítimas de acidentes de trânsito, deram entrada na unidade , o que representa 11% do total de atendimentos.

        Cerca de 40 mil pessoas morrem por ano vítimas de acidentes automobilísticos. A maioria deles causada por excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido, uso do celular enquanto dirigem e combinação de álcool e direção. Ou seja, a imprudência é a principal causa de morte no trânsito. O objetivo do Maio Amarelo é estimular a reflexão e a mudança de atitude, preservando vidas.

        Durante todo o mês, o Detran-GO em parceria com instituições públicas e empresas privada está intensificando as ações de fiscalização e educação com o intuito de conscientizar a população.

#MaioAmarelo2019
#NovoDetran
#DetranGO
#NoTrânsitooSentidoÉaVida

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo