Detran-GO recebe visita técnica de comitiva do Rio de Janeiro

  Servidores do Detran do Rio de Janeiro desembarcaram na segunda-feira (1º), em Goiânia, para conhecer as instalações da autarquia, coletar informações sobre a implementação da Lei do Desmonte e projetos na área de Tecnologia da Informação do Detran-GO.

  A equipe da autarquia fluminense é composta pelos servidores, Gilson Cardoso, presidente da comissão de leilão, Jennyfer Pereira, assessora técnica, Hugo Costa, diretor de tecnologia da informação e o assistente de TI, Leonardo Veiga. O Detran-RJ está implementando a Lei do Desmonte, que vai regular e disciplinar a prática de desmonte de peças usadas de carro, permitindo maior controle contra práticas ilegais.

 Na terça-feira (2), a equipe participou de uma demonstração de fiscalização em estabelecimentos comerciais da região da Vila Canaã, em Goiânia com o gerente de Ação Integrada (GEAI) do Detran-GO, tenente-coronel Sérgio Duarte, em que foram verificadas a procedência de peças automotivas e o descarte adequado de rejeitos.

  A agenda segue a todo vapor nesta quarta-feira (3), logo pela manhã a comitiva participou de uma operação de combate ao desmanche irregular. No vespertino, reuniões com os setores responsáveis pela implementação do desmanche regular em Goiás como as gerências de Tecnologia da Informação, Credenciamento e fiscalização.

 O presidente da comissão de leilão, Gilson Cardoso, busca orientação para implementar a Lei do Desmonte no Rio de Janeiro. “Estamos na fase embrionária, por isso, buscamos conhecimentos de sistema, credenciamento, disponibilização de etiquetas para peças e, posteriormente operar fiscalizando as empresas de desmonte no nosso estado”, pontuou Gilson Cardoso.

 O gerente da GEAI do Detran-GO, tenente-coronel Sérgio Duarte, ressaltou a importância da implementação da lei. “O combate à concorrência desleal é apenas um dos benefícios que a legislação traz. A lei federal prevê o descarte correto de resíduos, protegendo o meio ambiente, e a garantia de procedência das peças, dificultando que veículos de procedência duvidosa sejam utilizados para alimentar o comércio de peças usadas". 

Referência Nacional

O Detran-GO tem se tornado referência nacional no lançamento de programas e ações inéditas. No primeiro semestre ocorreu uma modernização nos processos permitindo a redução do prazo de emissão de documentos como CRLV/CRV e Carteira Nacional de Habilitação. A vistoria veicular deixou de ser exigida em quatro situações. O valor de vistoria foi reduzido e a segunda taxa de registro de contrato foi extinta, além de produtos e serviços de emplacamento ter as taxas reduzidas a partir de agosto


Goiânia, 4 de julho de 2019.

Comunicação Setorial do Detran-GO

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo