Ações educativas são levadas a mais de 2,5 mil pessoas

Mais de 2,5 mil pessoas participaram de ações educativas promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) no último final de semana. No domingo, educadores da autarquia desenvolveram atividades na 22ª edição do Bora de Bike, no Viva a Praça Cívica e no 2º Congresso Moto Educativo da OAB-Goiás. Os eventos buscaram reforçar a necessidade do uso de equipamentos de segurança e o posicionamento correto na via pública, além de destacar a responsabilidade individual na construção de um trânsito mais seguro.

O Bora de Bike, edição especial em comemoração ao aniversário de Goiânia, realizado pela TV Record, contou com a participação de aproximadamente seis mil ciclistas, entre eles, o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva. Ele destacou a importância da bicicleta como uma alternativa limpa e saudável para a mobilidade urbana. O passeio também teve a participação do governador Ronaldo Caiado que, por restrição médica, não pode pedalar. Caiado ressaltou a importância da atividade física para a saúde e defendeu o respeito aos ciclistas. “Não posso negar que o ciclismo é meu esporte favorito e mal posso esperar para em breve voltar a pedalar”, pontuou o governador.

O congresso de motociclismo, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás, reuniu centenas de motociclistas. No CEL da OAB os participantes puderam ter experiências de dirigir em condições adversas, com o simulador de direção, e de testar os óculos 3D, que promove no organismo a sensação de embriaguez.

No sábado, os educadores do Detran-GO desenvolveram atividades voltadas para crianças no evento da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) e no Parque Vaca Brava. Nos dois eventos, foram desenvolvidas atividades com tapete pedagógico, um jogo de multiplayer que estimula a reflexão sobre o uso dos equipamentos de segurança como cinto e capacete.

Goiânia, 21 de outubro de 2019.
Comunicação Setorial – Detran-GO.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo