Detran-GO leva ações educativas do Maio Amarelo a bares de Goiânia e municípios do interior

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) levou para o interior de Goiás e para os bares de Goiânia as ações referentes ao Movimento Maio Amarelo. No sábado (22/05) as blitzes educativas foram realizadas pela manhã em Anápolis e no período noturno nos bares da região do Setor Marista, em Goiânia. Já na segunda-feira (24/05) as baladas educativas ocorreram pela manhã em Terezópolis de Goiás. 
A ação realizada em Anápolis abordou 750 condutores, dentre eles ciclistas e motoristas de veículos, e foi feita em parceria com o Sest-Senat e o Observatório do Trânsito. No mesmo dia, em Goiânia, os educadores da autarquia abordaram cerca de 900 pessoas nos bares. Já na segunda-feira foi a vez dos educadores do Detran-GO irem a Terezópolis, onde abordaram mais de 800 pessoas. No município a blitz educativa foi realizada em parceria com a prefeitura e com a Polícia Militar.
 
As iniciativas educativas do movimento Maio Amarelo levam informações aos condutores para fazer do trânsito um lugar mais seguro e humano. Nas blitzes são distribuídos panfletos educativos alertando sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, os perigos causados pelo excesso de velocidade, a necessidade do uso de cinto de segurança e também sobre o respeito às leis de trânsito. Além dos panfletos, os abordados também receberam canetas e porta-documentos como lembranças da campanha Maio Amarelo. 
As campanhas do movimento Maio Amarelo continuarão ao longo de todo o mês na Região Metropolitana de Goiânia e no interior de Goiás.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo