British Council promove hangout sobre edital para minorias étnicas

O British Council realizará na próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro, às 14h30, uma sessão informativa, via Hangout no YouTube, para esclarecer dúvidas de pesquisadores interessados a se candidatar na Chamada Pública Bolsa de mestrado para grupos sub-representados na Ciência, promovida em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), além das fundações da Bahia (Fapesb) e da Paraíba (Fapesq), no âmbito do Fundo Newton. Durante a sessão, candidatos poderão tirar suas dúvidas ao vivo por meio do chat e o vídeo da sessão ficará salvo no canal do British Council no Youtube.

O link para acesso à sessão será o https://www.youtube.com/watch?v=HZx1tKm6_qs. Para participar, o candidato precisa esta logado no Google no horário da sessão.

A Chamada está aberta até o dia 19 de fevereiro de 2017 para pesquisadores graduados até dezembro de 2016, em Goiás, Bahia e Paraíba, que cumpram os requisitos exigidos no edital. O objetivo é fortalecer a participação de grupos sub-representados, como minorias étnicas e pesquisadoras de ciência e inovação no Brasil, além de influenciar mais práticas e políticas inclusivas.

O endereço para as inscrições, bem como mais informações sobre o programa, podem ser acessados no site do British Council ou diretamente pelo link. O valor da bolsa é de até 40 mil libras esterlinas e custeará cursos de inglês no Brasil e no Reino Unido, taxa de exame IELTS, tradução juramentada de documentos para candidatura universitária no Reino Unido, taxa de vistos, voo internacional, ajuda de custo e taxa de matrícula.

Acesse aqui o edital.
Acesse aqui mais informações sobre a Chamada e Peguntas frequentes.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg, com informações do British Council.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo