[caixa_de_pesquisa]

Câmpus Valparaíso e Águas Lindas do IFG são oficializados pelo Governo Federal

Em solenidade no Palácio do Planalto, realizada na segunda-feira, dia 9, a presidenta da República, Dilma Rousseff, entregou placa inaugural de 41 novos câmpus de 21 institutos federais. O evento “Educação – Avanços e Conquistas” contou com a presença expressiva de reitores e diretores das instituições da Rede Federal, de representantes de movimentos sociais, de parlamentares e de entidades ligadas à educação.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) foi representado por seu reitor, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, que é vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Compareceram também o professor João Marcos Bailão, diretor-geral do Câmpus Valparaíso, e o pró-reitor de Extensão, professor Sandro Di Lima, que responde interinamente pelo Câmpus Águas Lindas. Os dois câmpus receberam a placa oficial de inauguração.

Para o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado, a inauguração dos novos câmpus é o reconhecimento do avanço da educação profissional no País. “Os institutos federais são de alcance de todos os brasileiros. É uma política educacional que está mudando o Brasil e que vive um processo de expansão, que não é apenas física, mas que transforma vidas, promove a inclusão social e forma trabalhadores de excelência”.

Foram inaugurados oficialmente, além dos dois câmpus do IFG, unidades dos institutos federais do Acre (Ifac), de Alagoas (Ifal), Baiano (IF Baiano), de Brasília (IFB), Catarinense (IFC), do Ceará (IFCE), Farroupilha (IF Farroupilha), Goiano (IF Goiano), do Maranhão (IFMA), de Mato Grosso do Sul (IFMS), de Mato Grosso (IFMT), de Minas Gerais (IFMG), do Norte de Minas Gerais (IFNMG), do Paraná (IFPR), de Rondônia (Ifro), do Rio Grande do Sul (IFRS), de São Paulo (IFSP), Sul-rio-grandense (IFSul) e do Triângulo Mineiro (IFTM). A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica passa a contabilizar 603 unidades em todo território nacional.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social/Reitoria com Assessoria de Comunicação/Conif, com modificações.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo