Comitiva da Embaixada da Bélgica visita a Fapeg para estreitar parcerias

Visita da comitiva da Embaixada da Bélgica à Fapeg. Foto: Núbia Rodrigues.

A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Maria Zaira Turchi, recebeu a visita de uma comitiva da Embaixada da Bélgica, liderada pelo embaixador Dirk Loncke, na tarde da última quinta-feira, dia 23. A reunião foi realizada na sede da Fapeg, em Goiânia (GO), e as discussões foram pautadas nas possibilidades de parcerias para pesquisa científica, realizada entre cientistas brasileiros e belgas.

Além do embaixador, a comitiva era composta pela ministra-conselheira da Bélgica, Sophie Hottat; pelo conselheiro Econômico e Comercial do Brussels Invest & Export, Stefano Missir di Lusignano; pelo presidente da Belgalux, Patrick Fidry; além de professores belgas residentes em Goiás e assessores internacionais de instituições goianas. Também participou da reunião a diretora de Gestão, Planejamento e Finanças da Fapeg, Sandra Gabriel.

A comitiva apresentou interesse em ampliar o intercâmbio de pesquisadores de instituições de Goiás e do Brasil com instituições belgas. Foi tratado também sobre as possibilidades do novo programa do governo do Estado, o Goiás Sem Fronteiras, que permitirá a mobilidade de estudantes para estudo e pesquisa – em fase de finalização do projeto. Além de assuntos ligados à pesquisa científica, a comitiva também esteve no Estado para discutir questões relacionadas a parcerias com o setor de indústria e comércio.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo