Confap e British Council divulgam resultado da chamada UK Brazil English Collaboration

resultado da chamada  UK Brazil English CollaborationO Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e o British Council divulgaram nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, o resultado da Chamada UK-Brazil English Collaboration. A chamada tem o objetivo de fomentar a pesquisa aplicada em língua inglesa por meio de projetos conjuntos entre instituições de ensino superior brasileiras e britânicas.

Foram aprovadas nove propostas. Do total, quatro serão apoiadas pelas Fundações de Amparo à Pesquisa do Paraná (Fundação Araucária, com três projetos) e do Ceará (Funcap, com um projeto). As outras cinco propostas receberão recursos do British Council.

O apoio financeiro se dará em duas linhas de pesquisa. A primeira é direcionada a políticas para a língua inglesa como componente do processo de internacionalização de instituições de ensino superior brasileiras, alinhadas com a agenda da “internacionalização em casa”. A segunda linha de fomento é voltada para a educação básica com o apoio a pesquisas sobre o aprimoramento do ensino e aprendizagem de inglês na rede pública brasileira – ensino fundamental e médio. Essa linha inclui temas como desenvolvimento de currículo, formação inicial e continuada de professores, uso de tecnologias e avaliação.

Acesse aqui o resultado: http://confap.org.br/news/wp-content/uploads/sites/8/2018/11/UK-Brazil-English-Collaboration-Call-An%C3%BAncio-do-resultado.pdf

 

Coordenação de Comunicação Social do Confap

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo