Fapeg participa do Going Global 2017

Presidente da Fapeg e do Confap, Maria Zaira Turchi (ao centro) e representantes do British Council Brasil, Martin Dowle e a Diana Daste, durante a abertura do Going Global 2017. Foto: Divulgação.

A presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) , Maria Zaira Turchi, participa nesta semana, em Londres, da Going Global 2017, considerada uma das principais conferências internacionais de educação superior no mundo. Realizada de 22 a 24 de maio, a edição traz como tema “Global cities: connecting talent, driving change” (Cidades globais: conectando talentos e inspirando mudança).

De acordo com a presidente do Confap, Maria Zaira Turchi, a participação do Conselho, representando as Fundações brasileiras, é muito importante ao considerar debates sobre assuntos de interesse para a educação superior e para a pesquisa. “A Going Global reúne instituições de ensino superior e lideranças acadêmicas e governamentais para discussão de temas relevantes para a educação superior e para pesquisa científica e a inovação. Além disso, ocorrem reuniões em que o Confap faz interlocução com os parceiros do Reino Unido para encaminhamento e expansão das parcerias, sobretudo com o Conselho Britânico que organiza o evento”, avalia.

O tema da edição de 2017 será abordado a partir de quatro perspectivas: pesquisa e inovação, desenvolvimento de talentos e migração, sociedades e comunidades e liderança. A Going Global é uma conferência voltada para líderes em educação internacional que se reúnem para debater tendências e o futuro da educação superior. Além de representantes do British Council, participam do evento reitores de universidades, diretores e conselheiros de faculdades, ministros e representantes de governos, jornalistas, formuladores de políticas educacionais, entre outros.

Agenda
Além das atividades do Going Global, a presidente do Confap também se reúne ao longo da semana com representantes de entidades parceiras do Confap naquele país e com universidades interessadas em estreitar laços com universidades brasileiras. Nesta terça-feira, dia 23, Maria Zaira Turchi se reúne com representantes do King’s College London e na quarta, dia 24, com autoridades do Medical Research Council (MRC), que organiza para junho o lançamento de um novo edital em conjunto com as Fundações que compõem o Confap.

Mais informações: www.britishcouncil.org/going-global
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do Confap, com informações do British Council.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo