[caixa_de_pesquisa]

Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG segue até sexta-feira

Chefe de Gabinete da Fapeg, Rodrigo Zani, representou a presidente da Fundação, Maria Zaira Turchi, durante o evento. Foto: Comunicação UEG

Mais de duas mil pessoas estão reunidas em Pirenópolis para o 4º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A abertura de solenidade aconteceu na quarta-feira, dia 19, e contou com as presenças de acadêmicos e autoridades, entre eles, representando a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, esteve o chefe de gabinete da Fundação, Rodrigo Zani.

O pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG, Marcos Torres, representou o reitor da UEG, Haroldo Reimer, que está em missão na Austrália. Compuseram ainda a mesa diretiva da abertura do evento, os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Ivano Devilla; de Graduação, professora Maria Olinda Barreto; e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Christiano de Oliveira.

O professor Marcos Torres lembrou o importante papel que o Cepe representa na efetivação do princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. “É esse o princípio que edifica o Cepe”, destacou. Ele destacou o empenho das equipes das pró-reitorias nos trabalhos que viabilizaram a realização deste Congresso. “Quem participa da organização sabe a extensão, a complexidade e os desafios cotidianos que tiveram de ser resolvidos para termos este espaço de discussão da trajetória do conhecimento”, reconheceu.

O professor ainda ressaltou o envolvimento de todos os presentes, pois vivenciam uma Instituição inclusiva, que promove a democratização do acesso ao ensino público superior e de qualidade. “A cada dia, construímos esse compromisso com estudantes trabalhadores ou com os filhos dos trabalhadores deste Estado” afirmou. “É muito bonito ver a UEG reunida, uma Instituição que não é monossilábica, que não é de única cor”, disse ainda, emocionado.

O evento, que segue até sexta-feira, dia 20, tem como tema a “Inclusão, Formação e Produção do Conhecimento: como você transforma o mundo?” e tem como objetivo ampliar a integração acadêmica e a produção do conhecimento. Na programação, oficinas, apresentações orais, rodas de conversa e minicursos. Ainda haverá saraus, peças teatrais e shows de música e dança. O encerramento contará com a apresentação cultural do Grupo Aiyê, do Espaço UEG Cultural.

Fonte: CeCom/UEG com alterações

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo