Diretor Científico da Fapeg é homenageado pela Funape

Homenagem Albenones
Foto: Funape

O diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Albenones José de Mesquita, foi homenageado na última sexta-feira, dia 30, pela Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) por sua contribuição à implantação do Sistema de Governança Corporativa da entidade. A presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, esteve presente prestigiando a solenidade em que se comemorou os 36 anos da Fundação.

Funape
Albenones de Mesquita foi diretor da Funape de 2006 a 2009. Durante sua gestão, criou o planejamento estratégico e o plano de gestão da Fundação, lançou chamadas públicas, renovou toda a frota de veículos, organizou a área orçamentária, entre outras ações.

O diretor da Fapeg diz que divide esta homenagem com todas as pessoas que compartilharam desses momentos durante sua gestão. “Ao final de quatro anos, deixamos um legado enorme. Divido esta homenagem com reitores, professores e corpo administrativo”, complementa.

A Funape tem o objetivo de apoiar a pesquisa científica, tecnológica, filosófica e artística em todos os seus aspectos e fases, além  de apoiar a formação de recursos humanos para a ciência, tecnologia e artes. Os ex-diretores Marta Franco Finotti e Cláudio Rodrigues Leles também foram homenageados na solenidade, que contou com as presenças de pesquisadores, reitores e pró-reitores.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo