Diretor Técnico da Fapeg é coautor em livro lançado pela Editora da USP

O diretor técnico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), professor Antonio Newton Borges, juntamente com o professor Clóves Gonçalves Rodrigues, ambos da Escola de Ciências Exatas e da Computação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), escreveram o livro “Introdução à Física Acústica”. Com 150 páginas, o lançamento foi publicado pela Editora da Livraria de Física da USP.

O professor Antonio Newton informa que é o único livro no Brasil com essa especialidade. Segundo ele, o público-alvo são alunos de graduação, em especial para o curso de Fonoaudiologia por ser a base de muitas disciplinas. As obras estão disponíveis na Livraria Saraiva, na Amazon Brasil e no site da Livraria da Física.

Currículo
Antonio Newton Borges é graduado em Física pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Física pelo Instituto de Física e Química de São Carlos -USP.

É professor titular do Departamento de Matemática, Física, Química e Engenharia de Alimentos (MAF) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) e professor aposentado da UFG. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Estados Eletrônicos e atua principalmente nos seguintes temas: novos materiais semicondutores, poços quânticos, fios quânticos, interações elétrons fônos e energia. Ocupou a diretoria do MAF da PUC Goiás por nove anos e deixou o cargo para assumir a Diretoria Técnica da Fapeg, em fevereiro de 2015.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg, com informações da PUC Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo