[caixa_de_pesquisa]

Fapeg divulga cotas de reposição do edital de bolsas

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg) divulga as cotas de reposição da Chamada Pública nº 03/2013, de concessão de bolsas de formação de mestrado e doutorado. Quatro estudantes de mestrado que tinham seus nomes no cadastro de reserva foram selecionados, em função do surgimento de vagas não preenchidas pelos estudantes selecionados anteriormente e que não apresentaram a documentação comprobatória ou desistiram das bolsas.

A chamada pública envolve recursos da ordem de R$ 4,5 milhões por ano até 2014 e tem por objetivo fomentar a formação de recursos humanos qualificados e fortalecer os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de Goiás, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) , do Ministério da Educação (MEC). Cada Programa pôde indicar até 4 bolsistas.

Para ocupar as vagas, foram selecionados: Darlyene Iviane da Costa Silva, do Mestrado Acadêmico de Educação, da Universidade Federal de Goiás; Elina Assis de Lima Ribeiro, do Mestrado Profissional de Educação para Ciências e Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Goiás, Campus Jataí; André Luiz Carneiro Franco, do Mestrado Acadêmico de Engenharia Elétrica e de Computação da UFG; e Luiz Roberto Mendes da Silva, do Mestrado Acadêmico de Odontologia da UFG.

As cotas de reposição foram definidas de acordo com a classificação do bolsista no cadastro de reserva enviado enviado à Fapeg pelos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das instituições de ensino superior sediadas em Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo