Fapeg divulga pesquisadores selecionados para estudos em universidades italianas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) publicou nesta segunda-feira, dia 02 de outubro, o resultado da seleção para a Chamada Pública para mobilidade de pesquisadores de instituições brasileiras na Itália (Mobility Confap Italy – MCI). No total, foram selecionados oito pesquisadores de instituições sediadas no Estado de Goiás, interessados em trabalhar com pesquisa científica, tecnológica e de inovação, por período determinado, nas instituições italianas.

Do total de pesquisadores classificados pela Fapeg constam três doutores para estágio de pesquisa pós-doutoral, três doutorandos e dois mestrandos para etapas de formação do tipo sanduíche. A Chamada foi lançada por meio da parceria estabelecida entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e a rede de Universidades Italianas, representada pela Universidade de Bolonha.

Entre as universidades italianas que vão acolher os bolsistas da Fapeg estão centros de pesquisa tradicionais e renomados, como a Universidade de Bolonha, a Universidade de Pisa, o Politécnico de Milão e a Universidade de Estudos de Modena e Reggio Emilia. O fomento oferecido aos pesquisadores brasileiros será realizado por meio de Bolsas (Scholarships) definidas em diretrizes estabelecidas para esta Chamada.

Além de Goiás, participaram desta chamada, por meio de suas respectivas Fundações, os estados de Paraná (Fundação Araucária), Pernambuco (Facepe), Distrito Federal (FAPDF), Alagoas (Fapeal), Amapá (Fapeap), Amazonas (Fapeam), Maranhão (Fapema), Mato Grosso (Fapemat), Minas Gerais (Fapemig), Piauí (Fapepi), Rio de Janeiro (Faperj), Rio Grande do Norte (Fapern), Espírito Santo (Fapes), Bahia (Fapesb), Santa Catarina (Fapesc), São Paulo (Fapesp), Pará (Fapespa), Paraíba (Fapesq), Sergipe (Fapitec), Tocantins (Fapt) e Mato Grosso do Sul (Fundect).

Acesse aqui o resultado da Chamada Mobility Confap-Italy da Fapeg.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo