Fapeg divulga resultado da chamada pública de apoio a projetos da Emater

fapeg ematerA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou nesta quarta-feira, dia 18, em seu site e no Diário Oficial do Estado, o resultado final da Chamada Pública nº 05/2017 Fapeg/Emater. Após cumprido o prazo para interposição de recursos, vencido ontem, a chamada selecionou nove projetos de pesquisadores mestres e doutores com vínculo institucional com a Emater que apresentaram propostas para apoio financeiro a projetos de pesquisa agropecuária que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado de Goiás. A Emater vai destinar para o edital, recursos da ordem de R$ 519,7 mil .

Melhoramento genético de soja; Caracterização molecular de genótipos de soja visando resistência a doenças; Validação participativa e transferência de tecnologia de culturas alimentares e industriais no Estado de Goiás; Melhoramento de cultivares de milho, sorgo e milheto para Goiás; Qualificação da cadeia produtiva do açafrão em Mara Rosa e região para utilização do Selo de Indicação Geográfica; Integração Pecuária Floresta em Goiás: produção e composição do leite, madeira, emissão e sequestro de carbono, bem-estar de bovinos são alguns dos títulos aprovados.

A Fapeg participa como executora na seleção e contratação das propostas de pesquisa. As propostas recomendadas e não selecionadas vão constituir um cadastro de reserva e poderão ser contratadas em caso de desistência, desclassificação ou ampliação dos recursos financeiros da Chamada Pública, desde que aprovada pelo Conselho Superior da Fapeg (Consup).

Julgamento
Para a seleção foram avaliados critérios como: mérito científico; relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação para a agropecuária no Estado de Goiás; coerência e adequação entre a capacitação e a experiência do proponente do projeto aos objetivos, atividades e metas propostas; adequação da metodologia proposta e adequação do orçamento aos objetivos, atividades e metas propostas. Também foram avaliados: adequação do cronograma físico-financeiro e qualidade dos indicadores de progresso técnico-científico do projeto; impactos dos resultados esperados e benefícios potenciais para a respectiva área de conhecimento e para a sociedade; e mecanismos de repasse do conhecimento e produtos gerados para a sociedade.

Acesse aqui o resultado final.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo