Fapeg divulga resultado final do Programa Primeiros Projetos (PPP)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou, nesta quarta-feira, dia 27 de julho, o resultado final da seleção de propostas da Chamada Pública nº 03/2015 para o Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores (Programa Primeiros Projetos – PPP). No total, serão destinados mais de R$ 1,7 milhão em recursos para 40 propostas de Instituições de Ensino Superior (IES) e Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs), sediadas no Estado de Goiás.

Foram aprovados projetos da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Goiânia, Jataí e Catalão; Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Anápolis e Morrinhos; Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Iporá, Urutaí, Ceres e Rio Verde; Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); Instituto Federal de Goiás (IFG); e UniEvangélica. Todas as áreas do conhecimento foram contempladas na seleção.

O Programa é desenvolvido por meio da parceria entre a Fapeg e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o objetivo de apoiar a aquisição, a instalação, a modernização e a ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica das Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Estado. Visa, também, dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e à nucleação de novos grupos de pesquisa, em qualquer área do conhecimento. O valor dos recursos solicitados em cada projeto é de, no máximo, R$ 50 mil.

A lista com as propostas aprovadas no resultado final pode ser acessada pelo link.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo