Fapeg divulga resultado preliminar do edital de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) publicou nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o resultado preliminar da Chamada Pública Nº 04/2016, de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR). No total, 24 propostas foram selecionadas preliminarmente e o parecer de cada proposta pode ser consultado no sistema do Fapegestor, individualmente. O prazo para a apresentação de recursos é de cinco dias úteis, a contar da data da publicação do resultado do julgamento (devem ser enviados até 27 de janeiro). O recurso deverá ser dirigido a Presidência da FAPEG e deverá ser encaminhado por escrito, devidamente assinado, e protocolado na Fundação.

Das propostas apresentadas, foram selecionadas preliminarmente 15 projetos da Universidade Federal de Goiás (UFG), campus de Goiânia, Catalão e Jataí; 5 do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), campus Rio Verde e Urutaí; 2 propostas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), unidade Arroz e Feijão; 1 proposta da Universidade Estadual de Goiás (UEG); e 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). As áreas do conhecimento contempladas foram de Ciências Agrárias (8 recomendadas); Ciências Biológicas (5); Ciências da Saúde (3); Ciências Exatas e da Terra (6); Ciências Sociais Aplicadas (1) e Engenharias (1).

No total, foram recebidas 230 propostas para este edital que é realizado por meio da parceria entre a Fapeg e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo da chamada é promover e estimular a atração e fixação de pesquisadores doutores com experiência em ciência, tecnologia e inovação, em instituições de ensino superior e pesquisa, institutos de pesquisa e empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento sediadas em Goiás, sob dois aspectos: regionalização e interiorização. No total, serão disponibilizadas até 24 bolsas DCR-CNPq e 24 auxílios-pesquisa da Fapeg, neste edital.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo