Fapeg divulga resultado preliminar do Edital de Mestrado e Doutorado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) publicou nesta segunda-feira, dia 26, o resultado preliminar da Chamada Pública nº 03/2017, de Bolsas de Formação de Mestrado e Doutorado. O prazo para recursos é de cinco dias úteis a contar do dia posterior à data da publicação do resultado preliminar, ou seja, até 3 de julho.

Os recursos deverão ser dirigidos ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) ao qual o pesquisador é vinculado. O PPGSS analisará os pedidos e encaminhará as decisões à Fapeg no prazo de até três dias úteis. As decisões finais são feitas pela Fapeg. Não cabem pedidos de reconsideração dos recursos. Conforme consta do edital, recursos postados fora do prazo estabelecido não serão analisados pelo PPGSS.

O resultado final do Edital de Mestrado e Doutorado está previsto para ser divulgado no dia 17 de julho no site da Fapeg e no Diário Oficial do Estado de Goiás.

Confira aqui o resultado preliminar.

Recursos financeiros e implementação

Os recursos financeiros para a concessão das bolsas são provenientes do Tesouro Estadual. A bolsa de mestrado será concedida pelo prazo de 12 meses, no valor de R$ 1.350, e pode ser renovada de ofício pelo prazo máximo de até 12 meses. Já a bolsa de doutorado é de R$ 2 mil e será concedida por 12 meses, com renovação por até 36 meses. A renovação ou manutenção da bolsa dependerá do desempenho acadêmico por parte do bolsista e da entrega à Fapeg, nas datas corretas, de relatórios semestrais.

A implementação da bolsa será feita por meio da assinatura do Termo de Concessão e Aceitação de Bolsa e do Plano de trabalho, que serão firmados entre a Fapeg, o proponente (bolsista), o orientador e o coordenador do PPGSS. As formas de liberação dos recursos, os direitos e as obrigações de cada um dos partícipes serão estabelecidos por meio deste documento, que também atesta ao bolsista sua comprovação da bolsa.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo