[caixa_de_pesquisa]

Fapeg e Superintendência de Mineração da SED debatem construção de editais para inovação no setor mineral, em Goiás

Encontro tratou da construção de editais voltados ao setor mineral em Goiás. Foto: Renan Rigo / Ascom Fapeg.

Representantes da Superintendência de Mineração da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED) estiveram na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), em Goiânia, nesta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, para debater junto à Presidência da Fundação possibilidades de avanço no setor mineral por meio da pesquisa científica, tecnológica e de inovação. As negociações fazem parte da parceria desenvolvida entre a Fapeg e a SED, e preveem o lançamento de editais para o desenvolvimento da área.

Participaram da reunião o superintendente de Mineração, Tasso Mendonça Junior; o gerente de Incentivos e Fomento Econômico-Financeiro à Mineração, Diogo Abrantes Martins; e o gerente Especial de Cooperação e Fomento Técnico à Mineração, André Luiz Pereira. Eles foram recebidos pela presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, e pelo diretor Científico, Albenones José de Mesquita.

Entre as possibilidades levantadas para a construção dos editais está a questão do desenvolvimento de sistemas e plataformas de gestão e inovação voltadas ao setor mineral, que englobem projetos de georreferenciamento para o monitoramento da produção, softwares de gestão da informação e o desenvolvimento de bancos de dados. A Superintendência de Mineração estuda a possibilidade de fontes de recursos para o desenvolvimento das pesquisas provenientes do Fundo de Fomento à Mineração (Funmineral) do Governo de Goiás. A previsão é de que os editais sejam lançados ainda em 2017.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo