Fapeg lança editais de credenciamento de empresas para aceleração e internacionalização de startups

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) lançou nesta segunda-feira, dia 10, duas chamadas de credenciamento: uma para Aceleradoras de startups e a segunda para Internacionalizadoras de Empresas, ambas com vistas ao Programa Tecnova III em Goiás, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Os editais nº 06/2023 e nº 07/2023 estão disponíveis no site da Fapeg, na aba Editais.

O Programa Tecnova III Go tem por objetivo apoiar, por meio de recursos de subvenção econômica (recursos não-reembolsáveis), o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e, ou, processos inovadores de empresas brasileiras para o incremento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública de inovação de cada unidade da Federação. Em sua terceira edição, o Tecnova possui dotação de recursos específicos para aceleração das empresas beneficiárias, o que será feito por meio da contratação dos serviços de aceleradoras de empresas, e para a internacionalização das empresas beneficiárias, o que será feito por meio da contratação dos serviços de internacionalização de empresas.

Aceleradoras de Startups

A Chamada Pública nº 06/2023 – Credenciamento de Aceleradoras de Startups – Programa Tecnova III Go, tem por objetivo a seleção de pessoas jurídicas de qualquer natureza, com ou sem finalidade lucrativa, habilitadas a prestarem serviços às empresas beneficiárias que serão selecionadas pelo Programa Tecnova III, operacionalizado em parceria com a Finep.  A ideia é que estas aceleradoras agilizem o crescimento de startups, fazendo com que elas ganhem tração suficiente para acessar o mercado mais rapidamente do que fariam sem o apoio da aceleradora.

Este edital será de fluxo contínuo, e as inscrições podem ser feitas até a publicação do resultado final da seleção de beneficiários do Programa Tecnova III Go. As propostas deverão ser encaminhadas via formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeo977N0tRF0pH0E9mkv9h1wqwdHgcqjuAKgmK8p0UEAaylhQ/viewform?pli=1. O edital pode ser acessado no site da Fapeg, na aba Editais: https://siteshom.goias.gov.br/fapeg/categoria/editais/

Internacionalizadoras de Empresas

Já a Chamada Pública nº 07/2023 – Credenciamento de Internacionalizadoras de Empresas – Programa Tecnova III Go pretende credenciar pessoas jurídicas que promovam programas de internacionalização de empresas para se habilitarem ao fornecimento de serviços para empresas beneficiárias do Tecnova III. São consideradas internacionalizadoras de empresas, pessoas jurídicas de qualquer natureza, com ou sem finalidade lucrativa, que promovam programas de internacionalização visando a ampliação da atuação das empresas no mercado internacional. O edital está disponível no site da Fapeg, na aba Editais. As inscrições também são de fluxo contínuo até a publicação do resultado final do Tecnova III Go, por meio de formulário on-line https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJkg_gfvbZjh3zzBAYcOzr7cz1YHJCWFKa0lw5YOgu_XcA3Q/viewform .

Assessoria de Comunicação Setorial da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo