[caixa_de_pesquisa]

Fapeg orienta pesquisadores aprovados sobre as normas para Prestação de Contas

Roberto Pacheco em oficina
Roberto Pacheco explica sobre como prestar contas dos projetos
Foto: Ascom Fapeg

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) realizará oito encontros nos próximos dias com os pesquisadores aprovados em diferentes editais para orientá-los quanto às normas da Prestação de Contas e da Execução Financeira dos Projetos. A primeira reunião foi realizada nesta terça-feira, dia 13 de março, na sede da Fundação, em Goiânia (GO), com os contemplados do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) e do Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (Pronem).

A gerente de Avaliação de Fomentos da Fapeg, Lorena Raquel Peixoto, afirma que o objetivo é esclarecer possíveis dúvidas dos selecionados, de acordo com as especificidades de cada chamada. Cada pesquisador é convidado a participar da oficina referente ao seu edital.

O analista de Fomento de Prestação de Contas da Fapeg, Roberto Pacheco, apresentou os detalhes para a execução financeira e os contemplados puderam sanar as dúvidas durante o encontro. Nos próximos dias serão realizadas oficinas para os selecionados das chamadas Fapeg Universal, do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS), Emater, Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração (Peld) e dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs).

Cronograma das oficinas:
13 de março: Pronem/Pronex
14 de março: Pronem
15 de março: Universal
16 de março: Universal/Emater
19, 20 e 21 de março: PPSUS
22 de março: Peld, Incts, entre outros editais

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo