Fapeg participa da abertura do VIII Fórum de Educação Superior do Estado de Goiás

Foto: Divulgação.

O diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Albenones José de Mesquita, e a diretora de Gestão, Planejamento e Finanças, Sandra Cristine do Espírito Santo Gabriel, participaram na manhã desta quarta-feira (26), no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, da solenidade de abertura do VIII Fórum de Educação Superior do Estado de Goiás. O evento, que será encerrado na tarde do dia 27, tem como tema “O Reflexo das Mudanças de Financiamento e Avaliação na Educação Superior no Brasil”. Na oportunidade, o diretor da Fapeg representou o governador Marconi Perillo.

Entre os objetivos principais do evento estão proporcionar reflexões e identificar possíveis soluções para os problemas enfrentados pelas Instituições de Ensino Superior (IES), socializar informações que contribuam para a melhoria da performance das IES e fornecer subsídios ao Ministério da Educação (MEC) para a adequação do Sistema da Educação Superior à realidade das Instituições. Além disso, outros objetivos são analisar os processos de avaliação das IES dos Sistemas Estaduais de Educação e aprimorar o regime de colaboração entre os Conselhos Estaduais de Educação e o MEC.

O discurso do governador, apresentado pelo diretor Científico, ressaltou que tanto Goiás quanto o País têm colhido os frutos do incentivo à educação superior por meio de programas como o Bolsa Universitária e o Prouni. “Os programas democratizaram o acesso ao ensino superior por uma parte da população antes impedida por questões financeiras. Sem a inflexão massiva das bolsas, seria difícil pensar em atos conjuntos como o de hoje, no qual os setores público e privado sentam-se em um fórum para, juntos, discutir estratégias de como lidar com os problemas comuns”, destacava.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo