Fapeg participa de evento de apoio ao empreendedorismo e inovação

rede de inovação
Foto: Rede Goiana de Inovação (Facebook).

A Rede Goiana de Inovação e o Sebrae Goiás, em parceria com o Media Lab da Universidade Federal de Goiás, realiza nesta terça-feira, dia 17, o “Inova Day – 2º Encontro da RGI e Instituições de apoio ao Empreendedorismo e a Inovação em Goiás”. O evento é um momento para empreendedores, startups, pesquisadores, investidores e instituições de apoio ao empreendedorismo dialogarem sobre como desenvolver e fortalecer empreendimentos inovadores no estado.

Cidades Inteligentes, incubação de negócios, aceleração, investimentos e apoio à pesquisa estão entre os temas discutidos. A gerente de Inovação e Propriedade Intelectual da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Marcia Schiavon, participa do evento representando a Fundação.

Segundo a gerente, o Inova Day é uma oportunidade para que as diferentes entidades possam discutir sobre o apoio e o estímulo à inovação no Estado e, ainda para criar sinergia entre elas. Marcia informou que no período da manhã cada entidade –  Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec), Sebrae, Federação das Associações de Jovens Empreendedores (Faje), entre outras – explicou como apoia a inovação e o empreendedorismo no Estado gerando uma troca de conhecimento. No caso da Fapeg, foi exposto que o apoio ocorre por meio de editais, como, por exemplo, o Tecnova.

O evento segue até as 19 horas de hoje, no Papillon Hotel, no Setor Oeste, em Goiânia. Na programação, palestras apresentando os mecanismos de apoio e fomento ao empreendedorismo no âmbito estadual e dinâmicas. Para encerrar, será realizada um Construção Coletiva, em que serão coletados dados visando a estruturação da proposta de governança.

Confira a programação completa aqui.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo