Fapeg participa de Fórum Nacional do Confap no Maranhão

A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, participa nesta semana do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), entidade da qual é vice-presidente. O Fórum será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, em São Luís (MA), e contará com representantes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) de todo o Brasil.

Para o diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema), Alex Oliveira, que é o anfitrião do evento, o Fórum Nacional do Confap servirá como oportunidade para que as FAPs dialoguem entre si, possam estabelecer estratégias de política nacional entre elas, com o Governo Federal, outros agentes nacionais, bem como empresas e agentes internacionais de fomento à pesquisa e desenvolvimento científico.

O professor Alex Oliveira acredita que o Fórum deste ano será marcado por três pontos importantes. “O primeiro é a articulação com grandes empresas nacionais que atuam no Maranhão, como a Vale, a Parnaíba Gás Natural, a Petrobrás, a Eletronorte e a ALUMAR; vamos conhecer também experiência exitosas de cinco FAPs; e exemplos de fomento à pesquisa e desenvolvimento científico promovido por Ministérios, em parcerias intergovernamentais”, afirmou.

A abertura do evento acontecerá no dia 18 de agosto, às 9h, no Teatro Arthur Azevedo. A Casa do Maranhão referência cultural e arquitetônica do estado, também servirá de cenário para o Fórum. A programação pode ser acessada aqui.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg, com informações da Assessoria da Fapema.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo