Fapeg participa de inauguração do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da UniEVANGÉLICA

Solenidade de inauguração do UniCietec contou com a presença de autoridades, docentes e empresários, em Anápolis. Foto: Nediel Júnior / UniEvangélica.

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA inaugurou na última quinta-feira, dia 29 de setembro, seu Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, o UniCIETEC. A unidade representa o desdobramento das estratégias iniciadas com a implementação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e do Programa de Incubação de Empresas (UniINCUBADORA) – ambos fomentados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

O objetivo é aproveitar a capacidade científica, tecnológica e técnica dos pesquisadores e do corpo docente da UniEVANGÉLICA para oferecer oportunidades concretas e com potencial de fortalecimento do espírito empreendedor e tecnológico. Além da Fapeg, a concretização do UniCIETEC recebeu o apoio da Fundação Universitária Evangélica (Funev), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Sebrae em Goiás e da Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec).

O presidente da Funev, Cicílio Alves, ressaltou a importância da concretização dos projetos em um grande centro voltado à questão do empreendedorismo, dentro da universidade. “Este é um momento histórico para a instituição, já que este novo empreendimento fortalece o tripé base da educação superior: ensino, pesquisa e extensão”, avalia.

Para a presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, que também esteve presente na solenidade de inauguração, a consolidação do centro representa um marco histórico na formação de recursos humanos qualificados, dentro de uma visão arrojada em inovação e empreendedorismo. “O Governo de Goiás, por meio da Fapeg, cumpre a sua missão em fomentar NITs e Incubadoras que se transformam em centros completos para se fazer inovação, como o caso do UniCIETEC. É um projeto cuja visão arrojada contribuirá com o desenvolvimento em inovação e empreendedorismo, em Goiás”, salienta.

Participaram, ainda, da solenidade, o presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Ernei Pina; o reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel; o pró-reitor Acadêmico, Marcelo Barbosa; o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Sandro Dutra; a coordenadora geral do UniCIETEC, Ana Paula de Castro; o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Anápolis, Fabrízio Ribeiro; além de diretores, coordenadores e docentes dos cursos da UniEVANGÉLICA.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg, com informações da UniEvangélica.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo