Fapeg vai investir quase R$ 500 mil em editais de eventos no mês de agosto

Os resultados finais das Chamadas Públicas 01 e 02/2017 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), de apoio à participação de pesquisadores em eventos científicos nacionais e internacionais e à realização de eventos em Goiás, respectivamente, para o mês de agosto já estão disponíveis. No total, serão investidos R$ 456 mil, neste mês, para difusão científica, incluindo a realização de eventos em 13 cidades do Estado e a participação de doutores de instituições sediadas em Goiás na promoção de pesquisas goianas em outros estados e países.

Na Chamada Pública 01/2016, 44 pesquisadores foram contemplados. Dezoito deles apresentarão trabalhos em países como China, Finlândia, Inglaterra, Peru, Alemanha, Chipre, Itália, Espanha, Estados Unidos, África do Sul, Japão e Canadá. Outros 26 pesquisadores irão apresentar trabalhos em diversas cidades brasileiras como Cabo de Santo Agostinho, Petrolina, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Gramado, Santa Maria, Campo Grande e Uberaba.

Já na Chamada Pública 02/2016, 26 propostas de eventos foram contempladas para a realização de congressos, simpósios, jornadas, seminários, entre outros, em cidades goianas. Entre as propostas aprovadas estão o Congresso Interdisciplinar em Ciências da Saúde, da UEG de Anápolis, o V Encuentro de La Asociación de Planetarios de América Del Sur, da UFG de Goiânia, o I Workshop sobre Fontes Renováveis de Energia, do IFG de Itumbiara e o I Encontro de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, do IF Goiano de Iporá.

Acesse aqui o Resultado Final da Chamada 01/2017.
Acesse aqui o Resultado Final da Chamada 02/2017.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo