Geed apresenta ações de combate às drogas para a Fapeg

Ivânia Fernandes e Gediael Santos, do Geed, visitam presidente da Fapeg, Zaira Turchi (ao centro). Foto: Núbia Rodrigues / Ascom Fapeg.

Representantes do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed) do Governo de Goiás estiveram na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), na manhã desta terça-feira, dia 12 de julho. A diretora geral do Geed, Ivânia Fernandes, e o secretário executivo do Grupo, Gediael Santos, foram recebidos pela presidente da Fundação, Maria Zaira Turchi. Durante a reunião foram apresentadas as ações da entidade, bem como o relatório das atividades desenvolvidas nos últimos anos. A Fapeg é parceira do Grupo e já lançou edital voltado exclusivamente ao fomento à pesquisa científica para enfrentamento das drogas ilícitas e do álcool no Estado de Goiás.

A diretora geral do Geed, Ivânia Fernandes, destacou ações, como o apoio e o fortalecimento do terceiro setor na prevenção, acolhimento e reinserção social de usuários de substâncias psicoativas que, segundo ela, está em fase de formatação final pelo Governo do Estado. Também ressaltou iniciativas de orientação sobre o atendimento especializado de atenção a pessoas usuárias de drogas ou familiares, a exemplo do Disque Recomeço (0800-649-0145) e a página de internet Nós Vemos Futuro (www.nosvemosfuturo.com.br).

De acordo com a presidente da Fapeg, Zaira Turchi, a parceria entre a Fundação e o Grupo deve ser continuada. Entre as ações programadas, a presidente destaca um Seminário para apresentação dos resultados do edital lançado em 2012 de enfrentamento das drogas ilícitas e do álcool. A previsão é de que o evento seja realizado até o final do semestre.

Sobre o Geed
O Geed coordena e operacionaliza as políticas sobre drogas no Estado de Goiás, atuando de forma sistêmica para desenvolver e implementar medidas para prevenção do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas, acolhimento e cuidado daqueles que buscam por um recomeço livre do uso de drogas e a reinserção social de usuários que já se encontram em condições de retorno ao convívio social. Além da Fapeg, são parceiros do Grupo as secretarias de Desenvolvimento (SED), Saúde (SES), Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Cidadã, Segurança Pública, Gestão e Planejamento (Segplan) e Casa Civil.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo