[caixa_de_pesquisa]

IF Goiano integra projeto internacional com fomento da Fapeg

Foto: Divulgação.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Rede Arco Norte/Polo de Inovação, integra a equipe responsável pela projeto Nucleus: : A virtual joint centre to deliver enhanced Nitrogen Use Efficiency via an integrated soil-plant systems approach for the Uk & Brazil. no Estado de Goiás. A pesquisa será realizada em trabalho conjunto entre o Reino Unido e o Brasil, com o objetivo de aprimorar conhecimentos sobre a dinâmica do nitrogênio nos sistemas de produção e nas mais variadas atividades agrícolas.

O Projeto, que foi lançado em workshop realizado em Campinas, São Paulo, nos dias 17 a 19 de maio, foi aprovado na chamada Virtual Joint Centres in Agricultural Nitrogen, financiada pela parceria entre o Newton Fund e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (confap), de modo que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) é financiadora das atividades a serem desenvolvidas pelos pesquisadores do Estado de Goiás. Representante do IF Goiano na equipe estadual, pesquisador da Rede Arco Norte/Polo de Inovação, Gustavo Castoldi, destaca que a participação no projeto é importante devido à inserção internacional da Instituição, com possibilidades futuras de intercâmbio de pesquisadores, e ampliação do alcance das pesquisas institucionais.

A equipe estadual é liderada pela pesquisadora Mellissa Ananias Soler da Silva, da Embrapa Arroz e Feijão, e conta ainda com a professora Dra. Virginia Damin, da EA/UFG. Como líderes, o projeto tem os professores Sasha Mooney (University of Nottingham) e Ciro A. Rosolem (Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP), e conta ainda com outros pesquisadores de renomadas instituições do Brasil (IAC, USP, UNOESTE e UEMA) e da Inglaterra (Bangor University, Aberdeen University e Rothamsted Research Center).

Fonte: Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo