[caixa_de_pesquisa]

IFG celebra protocolo de intenções com a Universidade de Vigo

Reitores IFG e Espanha
Reitor do IFG assina protocolo de intenções com a Universidade de Vigo
Foto: IFG

O reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Jerônimo Rodrigues da Silva, assinou na manhã da quarta-feira, dia 21,  Protocolo de Intenções com a Universidade de Vigo, da Espanha. A instituição estava representada por seu reitor, Salustiano Mato de la Iglesia. A assinatura e a celebração do acordo, que vale por três anos, ocorreram na sede do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), em Brasília.

Segundo o acordo celebrado, existe o desejo comum das duas instituições em cooperar em programas educativos que tenham enfoque multidisciplinar. Nesse sentido, o objetivo do Protocolo é o de estabelecer um quadro de cooperação entre as instituições para o desenvolvimento de projetos multidisciplinares e em parceria nos campos da criatividade, inovação social, além de suas correspondentes aplicações tecnológicas e científicas.

Ainda conforme o documento assinado, há, entre as duas instituições, a finalidade de facilitar a mobilidade internacional de cientistas, engenheiros, servidores e pesquisadores especializados. Além disso, o protocolo visa propor a organização de conferências e simpósios em conjunto e também a participação direta em projetos comuns.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social/Reitoria do IFG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo