[caixa_de_pesquisa]

Organização Pan-Americana da Saúde realiza pesquisa sobre consumo de álcool durante a pandemia

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) iniciou uma pesquisa para analisar os hábitos de consumo de álcool dos moradores dos países da América Latina e Caribe durante as mudanças sociais decorrentes da pandemia de COVID-19. O estudo está sendo implementado em 33 países, incluindo o Brasil. O questionário leva de 10 a 15 minutos para ser preenchido e é totalmente anônimo e sigiloso.

O consumo de álcool é principalmente uma atividade social, geralmente realizada em locais públicos, festivais e eventos esportivos. A disponibilidade de álcool nesses locais diminuiu com a implementação de quarentena e outras medidas para conter a propagação da COVID-19. A Opas considera importante saber o que mudou nos hábitos de consumo da população para que as instituições possam responder ao novo momento, conforme necessário, com informações, campanhas educativas, serviços e outras estratégias.

A pesquisa é anônima e confidencial e pode ser respondida por pessoas com mais de 18 anos que vivem nos países da América Latina e Caribe. O questionário não pergunta seu nome ou endereço, nem endereço IP ou número de telefone que possa ser rastreado. Nenhuma das informações fornecidas pelos entrevistados será vinculada a eles. As informações coletadas com esta pesquisa serão usadas para preparar estatísticas da população dos países.

Não há benefícios para a participação dos entrevistados, mas a contribuição pode ajudar os especialistas em saúde pública a aprender sobre a situação em seu país e região e planejar soluções que ajudarão na prevenção e gerenciamento das consequências da COVID-19 e medidas relacionadas para conter sua propagação.

Requisitos para participar da pesquisa:
Ter mais de 18 anos
Morar em qualquer um dos países da América Latina ou do Caribe após 15 de março de 2020

Data limite:
As respostas serão coletadas até 30 de junho de 2020

Clique para responder à pesquisa (https://qfreeaccountssjc1.az1.qualtrics.com/jfe/form/SV_2rb4xCC4dg4w29L)

Fonte: Opas

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo