[caixa_de_pesquisa]

Programa de Incubadoras da UEG é selecionado em competição nacional

O Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin.UEG) foi uma das 26 incubadoras selecionadas para participar da primeira etapa do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto.

Sobre o projeto
A iniciativa existe devido a uma parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Instituto de Cidadania Empresarial (Ice) e o Sebrae.

O Programa tem como objetivo mobilizar incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil no processo de atração, seleção e acompanhamento de negócios de impacto.

O projeto surgiu da necessidade de atrair capital para o financiamento de soluções para problemas sociais. Neste sentido, as incubadoras e aceleradoras têm a possibilidade de disseminar nacionalmente o conceito de negócios de impacto e, assim, contribuir para que sejam elaboradas novas soluções para os problemas sociais.

Etapas do programa
A primeira etapa do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, para a qual o Proin.UEG foi selecionado, é um workshop que ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro, em Brasília.

As outras etapas são compostas de curso online sobre negócio de impacto social, videoconferência com especialistas e, por fim, a mentoria para a criação de um plano de ação para inclusão de negócios de impacto na incubadora. O Programa será finalizado em abril de 2016.

Fonte: CGCom|UEG.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo