Publicado resultado da Chamada Pública Researcher Links

Já está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) o resultado da Chamada Researcher Links. O edital é uma parceria do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e o British Council, no contexto do Fundo Newton. A Chamada foi lançada em abril deste ano.

Em Goiás, a proposta “Geohazard Risk Reduction in Unplanned Urban Areas “, do professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), André Carlos Silva, foi contemplada. Ela será realizada em parceria com a Universidade de Derby, no Reino Unido. O objetivo do Researcher Links é promover a realização de workshops científicos no Brasil. A iniciativa serve como plataforma para a colaboração entre cientistas do Brasil e do Reino Unido, de modo a dar suporte internacional às pesquisas e estabelecer novos links que se desenvolvam a longo prazo entre os dois países.

Os workshops serão coordenados por pesquisadores seniores brasileiros, em conjunto com coordenadores do lado britânico, indicados na submissão da proposta. De todo o Brasil, até agora, onze propostas foram aprovadas na chamada. Os resultados referentes aos estados de Minas Gerais e Pernambuco serão publicados em meados do mês de novembro.

Os workshops, que serão realizados em inglês, acontecerão de até 31 de agosto de 2018. Cada um deles terá duração entre três e cinco dias. O valor disponível para o financiamento de cada workshop é de até 50 mil libras esterlinas.

A proposta deveria trazer um benefício social para o Brasil, ou seja, demonstrar impacto direto ou indireto em populações vulneráveis ou de baixa renda. Os workshops devem abordar um dos seguintes temas: agricultura; clima e meio ambiente; energia renovável e energia limpa; educação; crescimento econômico inclusivo; saúde (doenças negligenciadas); água e saneamento; alimentação e nutrição; mudança demográfica/migração/urbanização; infraestrutura; desastres humanitários e emergências; governança, sociedade e conflito; coleta, análise de qualidade e acesso a dados relevantes aos índices de desenvolvimento; e Zika vírus.

Confira aqui o resultado.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg, com informações do Confap.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo