[caixa_de_pesquisa]

Representantes da juventude goiana visitam a FAPEG

Presidente e diretores da FAPEG recebem a visita do presidente do Conjuve Goiás, Neto Laranjeiras.
Presidente e diretores da FAPEG recebem a visita do presidente do Conjuve Goiás, Neto Laranjeiras. Foto: Núbia Rodrigues/Ascom FAPEG.

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (FAPEG) recebeu, na tarde da última quinta-feira (13), a visita do presidente do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve/GO), Jocelino Neto Laranjeiras. O objetivo principal da reunião foi a apresentação à FAPEG das demandas e pautas da juventude goiana no que tange ao desenvolvimento de projetos e ações que contribuam para a capacitação e formação de jovens no campo da ciência, tecnologia e inovação. A pauta vem ao encontro das demandas apresentadas à FAPEG pelo presidente da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE), Cledistônio Júnior, que, acompanhado de assessores, visitou a Fundação dois dias antes, dia 11 de agosto, em busca de pleitear a ampliação de programas que apoiem o jovem empreendedor.
Para a presidente da FAPEG, Maria Zaira Turchi, o apoio aos jovens talentos por meio de ações voltadas para este público específico é um dos grandes desafios do Estado. “Goiás possui inúmeros jovens empreendedores, com ideias inovadoras e arrojadas, e um programa de ações para apoiar e fomentar essas ideias é de suma importância para o crescimento e o desenvolvimento do Estado”, explica a presidente.
De acordo com Neto Laranjeiras, os jovens goianos querem ser protagonistas do futuro e esse futuro, sem dúvida alguma, passa pelo conhecimento e pela inovação. “Entendemos que uma parceria com a FAPEG será muito valiosa, já que a Fundação é o órgão responsável por ações de fomento à ciência, tecnologia e inovação no Estado e tem desenvolvido um trabalho muito importante em Goiás”, explica.
Conjuve – Criado em 2012, o Conselho Estadual da Juventude de Goiás, que é composto pela sociedade civil e pelo governo, tem a atribuição de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas da juventude. Durante a visita à FAPEG, Neto Laranjeiras ressaltou que Goiás será o primeiro Estado brasileiro a ter um Estatuto Estadual da Juventude.
Ele explicou que no mês de outubro será realizada a 3ª Conferência Estadual da Juventude e que em agosto está acontecendo a etapa regional da Conferência, realizada em todos os municípios goianos que possuem Subsecretarias de Educação. A etapa regional tem como objetivo levar palestras aos alunos da rede pública de ensino e apresentar a eles o Estatuto da Juventude, tendo em vista as responsabilidades do Estado e das prefeituras para com os jovens.

Assessoria de Comunicação Social

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo