[caixa_de_pesquisa]

Últimos dias para cadastrar proposta ao edital Water JPI 2018

Water JPI ChamadaTermina na terça-feira, dia 24 de abril (17 horas CEST), o prazo para cadastrar proposta ao edital Water JPI 2018 Transnational Joint Call (Closing the Water Cycle Gap – Sustainable Management of Water Resources), na primeira etapa. As propostas deverão ser cadastradas no sistema do Water JPI. Clique aqui.

Objetivos

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, incluindo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e no contexto do Water Joint Programmimg Initiative (Water JPI) está com esta nova chamada pública aberta, que tem como objetivo financiar projetos focados no tema nº 5 da Agenda Estratégica para Pesquisa e Inovação do Water JPI segundos os seguintes tópicos:

1. Permitir o gerenciamento sustentável de recursos hídricos;
2. Reforçar as abordagens socioeconômicas para o manejo da água;
3. Ferramentas de suporte para gestão integrada sustentável de recursos hídricos.

Para a chamada conjunta 2018 do Water JPI participam 20 Organizações de Fomento de 18 países, incluindo o Brasil, por meio do Confap. O orçamento estimado para a chamada é de 19,3 milhões de euros, incluindo um cofinanciamento da Comissão Europeia de 5,9 milhões de euros.

Propostas
Para a apresentação de proposta é necessária a formação de consórcio composto por entidades elegíveis independentes de, no mínimo, três países envolvidos na Chamada, sendo pelo menos dois países membros da União Europeia ou da iniciativa do programa Horizonte 2020. Cada país envolvido pode apresentar seus próprios critérios de elegibilidade que devem ser observados previamente ao envio da proposta.

Aderiram, até o momento, no Brasil, por meio do fomento de suas respectivas Fundações, os estados de Ceará (Funcap), Espírito Santo (Fapes), Goiás (Fapeg), Paraíba (Fapesq), Paraná (Fundação Araucária), Pernambuco (Facepe), Santa Catarina (Fapesc), São Paulo (Fapesp) e do Distrito Federal (FAPDF). É importante que o pesquisador brasileiro fique atento aos critérios de elegibilidade definidos por cada Fundação.

As propostas que passarem da primeira fase deverão ser submetidas em segundo estágio até 18 de setembro de 2018 (17 horas CEST).

Contatos
Para informações gerais, a secretaria geral que responde pela chamada pode ser contatada pelo e-mail ww17@formas.se

Para questões específicas do Brasil, a assessora internacional do Confap, Elisa Natola, poderá ser contatada pelo e-mail elisa.confap@gmail.com

Também está disponível no Linkedin um grupo específico sobre a Chamada no qual podem ser encontrados parceiros para a execução do projeto. O grupo pode ser acessado pelo link.

Coordenação de Comunicação Social do Confap, com alterações.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo