[caixa_de_pesquisa]

IF Goiano – Unidades estarão vinculadas à Reitoria em 2016

Catalão, Cristalina, Hidrolândia e Ipameri passam a ser vinculados ao órgão central a partir de janeiro

Os Câmpus Avançados do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) estarão vinculados à Reitoria a partir de janeiro de 2016. A decisão visa ajustar a forma de atuação do IF Goiano com os outros Institutos Federais do país, que já possuem câmpus avançados vinculados ao órgão central.

De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, Elias Monteiro, a mudança possibilitará uma participação ainda mais democrática dos gestores destas unidades no processo decisório da Instituição. “Além disso também visamos iniciar um processo de capacitação do corpo de gestores e servidores para que estas unidade sejam alçadas, no futuro,  ao status de cãmpus do IF Goiano”, explica.

Atualmente, a Instituição possui os câmpus avançados de Ipameri, Cristalina e Catalão ligados à unidade de Urutaí. Além destes, o IF Goiano também conta com o câmpus avançado de Hidrolândia, que é ligado à unidade de Morrinhos.

O Ministério da Educação estabelece o conceito de Câmpus Avançado como a vinculação administrativa de um novo câmpus a outro câmpus à Reitoria, destinado ao desenvolvimento da educação profissional por meio de atividades de ensino e extensão circunscritas a áreas temáticas ou especializadas, prioritariamente, mediante, oferta de cursos técnicos e de cursos de formação inicial e continuada.

Fonte: Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo