Seis atitudes que vão fazer você se sentir mais motivado(a)


 

Você sabia que passos simples podem ajudar você colocar o desânimo de lado e recarregar as baterias todos os dias?

 

 

Como recarregar as baterias todos os dias
Foto: Getty Images

Às vezes é normal acordar meio desanimado(a) e precisando de uma dose extra de motivação para encarar mais um dia. Separamos 6 atitudes que vão ajudá-lo(a) a recarregar as baterias rapidinho!

1· Busque algo do seu interesse

Não importa se é no trabalho, nas artes, no esporte, nos programas fora e dentro de casa. Estar vinculado (a) afetivamente ou interessado (a) em algo para que se sinta é importante para querer investir tempo e dedicação – a paixão pelo que faz o(a) motiva e serve de conforto.

2· Fique com amigos do bem

Procure estar ao lado de pessoas de confiança, com quem você se sente bem, seguro(a) para aproveitar a vida. Também vale se (re)aproximar daqueles que o(a) a tranquilizam e fazem refletir a respeito dos seus interesses.

3· Curta mais a sua presença

Ter um momento a sós, você com você, curtindo sua presença faz um bem enorme. Respire seu ar, perceba como você se sente ao pensar em algumas ideias ou em algumas pessoas. Daí, planeja os próximos passos com calma e segurança.

4· Preserve-se das más companhias

Nada é pior do que se deixar levar por aquele colega fofoqueiro, que adora criar intriga, e acabar ficando com a motivação sugada, no maior baixo-astral. Afastar-se ao máximo de pessoas, energias ou situações que só dão de cabeça e outros efeitos negativos é fundamental para preservar sua energia e motivação em alta. Isso é óbvio na teoria, mas difícil na prática, porém vale a pena o esforço.

5· Imagine um sonho concretizado

Ao planejar algo, olhe lá na frente e visualize a situação que deseja. Se o coração bater forte de emoção e satisfação, invista!

6· Ouça a voz da intuição

Parece bobagem, mas ela é sua bússola, mostrando se está indo para o caminho certo ou se precisa mudar de rumo. Sua intuição é sua melhor companheira, fiel e verdadeira, não dispense esse recurso natural.

Fonte: Revista Cláudia

Gerência de Benefícios ao Servidor

Gabinete de Gestão de Benefícios ao Servidor e Relações Sindicais

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo