PGE-GO realiza visita institucional ao TRT-18 e sinaliza interesse em acordo de cooperação

O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, e a chefe da Procuradoria Trabalhista, Rosângela Vaz Rios e Silva, realizaram nesta segunda-feira (16/10) visita institucional ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Geraldo Nascimento, para tratar de questões de interesse das instituições, além de fortalecer ainda mais o diálogo entre a PGE-GO e o Tribunal.

Na ocasião, foi manifestado o interesse, de ambas as partes, em firmar um acordo de cooperação, com o objetivo de prevenir litígios e reduzir o volume de processos na Justiça do Trabalho envolvendo o Estado de Goiás.

“A advocacia pública precisa se adaptar aos novos tempos. A PGE-GO tem acompanhado os métodos alternativos de resolução de conflitos, adotando uma postura mais colaborativa e minimizando a atuação adversarial. Então, uma parceria com o TRT-18 reforçaria nosso interesse em reduzir a judicialização, solucionar demandas de forma mais ágil e garantir melhores resultados para o Poder Público”, destacou Rafael Arruda.

O presidente do TRT-18 demonstrou interesse em levar a ideia adiante e colocou-se à disposição para colaborar com a Procuradoria. “Vamos pensar, juntos, em uma maneira de colocar o acordo em prática. Vamos buscar exemplos promissores e trabalhar em conjunto neste projeto que será benéfico para ambas as partes”, pontuou.

Pelo TRT-18, também participaram da reunião: a desembargadora Wanda Lúcia Ramos, que também é coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 2º grau; a juíza auxiliar da presidência e titular do Juízo de Execução do TRT-18, Eunice Castro; o juiz auxiliar da vice-presidência, Platon Azevedo Neto; e o secretário-geral da presidência, Humberto Ayres.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo