Procuradora-Geral defende papel orientador da Corregedoria em evento no MP

A Procuradora-Geral do Estado, Juliana Diniz Prudente, defendeu hoje a atuação dos órgãos corregedores também com a função de orientar a atuação dos agentes públicos. Ela representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade de inauguração da Galeria de Corregedores-Gerais do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). “É muito importante a proteção do promotor de Justiça para fins do desempenho de suas atribuições de forma autônoma”, disse a Procuradora-Geral. “Não é raro que até hoje há quem veja o viés da Corregedoria apenas como punitiva e fiscalizadora, mas também é muito importante a atuação para auxiliar o trabalho do promotor”.

Juliana manifestou seu apreço e respeito pelo Ministério Público e afirmou que é muito importante honrar e creditar a trajetória de pessoas que desempenharam atividades nas instituições, como os ex-corregedores. “Nós, que estamos em função de gestão, sabemos que muitas de nossas conquistas são fruto das gestões que nos antecederam, por isso é tão importante dar os créditos a essas pessoas”, analisou.

O corregedor-geral do MP, Sergio Abinagem, definiu o dia de hoje como “uma data histórica para a Corregedoria e o MP, destacando o papel vital do órgão que chefia. Ele falou sobre o trabalho de regionalização da Corregedoria do MP e destacou que os trabalhos não pararam durante a pandemia. Na solenidade, ex-corregedores foram homenageados. O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), José Carlos Miranda Nery Júnior, definiu a inauguração da galeria como um resgate histórico do órgão e do próprio MP.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, se disse honrado por participar de um momento tão nobre. “Esse memorial de fotos ilustra essa instituição tão grandiosa e respeitada, que é o Ministério Público”, comparou. O Procurador-Geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, destacou que a instituição esta tornando perene sua memória. “Este é um resgate histórico da memória dessa instituição grandiosa”, resumiu.

Fotos: João Sérgio/MPGO e Wagner Soares/TJGO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo