Seds realiza debates sobre violência doméstica no socioeducativo

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Gerência de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, inicia nesta quarta-feira, dia 04, uma série de rodas de conversa sobre violência doméstica e intrafamiliar com adolescentes mulheres em cumprimento de medidas socioeducativas.

Os encontros semanais serão no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Setor Vera Cruz, na capital. Segundo a gerente Juliana Ramos Caiado, a iniciativa é do Centro de Referência Estadual da Igualdade (Crei), unidade da Seds, e o objetivo é proporcionar um espaço de diálogo com as adolescentes, colaborando para quebrar o ciclo da violência doméstica nas famílias.

As rodas de conversas de cerca de 1h30 de duração serão direcionadas para as 14 menores que cumprem medidas socioeducativas na unidade, a maioria vítimas de casos de violência doméstica. O trabalho será coordenado pela própria Juliana Ramos com apoio de psicólogas do Crei e profissionais convidados da Rede de Proteção à Mulher em Goiás.

Entre os temas a serem abordados nos encontros estão identidade, afetos e relações violentas, ser mulher, aprisionamento da mulher, tipos de violência, garantia de direitos, entre outros. Serão dez encontros, com conclusão prevista para julho próximo.

Comunicação Setorial Seds

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo