Operação Miraculum: PCGO prende autor de homicídio motivado por ciúmes

Homem confessou e detalhou o crime após ser preso

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) prendeu, na última quarta-feira (27/03), em Formoso do Araguaia (TO), Cleomar Baia da Silva, autor confesso do homicídio perpetrado contra Marciano José de Jesus e de uma tentativa de homicídio contra outra pessoa que também foi esfaqueada na ocasião. O fato ocorreu no dia 26 de novembro de 2023, por volta de 22h17, em um bar da Avenida Diamante Negro, Condomínio das Esmeraldas, em Goiânia.

De acordo com o apurado, o motivo do crime teria sido o sentimento de ciúmes, tendo em vista que Cleomar teria visto a vítima Marciano “xavecando” sua companheira minutos antes do ocorrido. Movido pelo sentimento de ciúmes, Cleomar desferiu diversas facadas contra as vítimas. Uma delas veio à óbito em razão das facadas e a outra sobreviveu, apesar de ter ficado em estado grave. Todo o ocorrido foi gravado por câmeras de segurança.

Segundo a PC, após ser preso, o homem confessou em detalhes o crime. “Movido pelo sentimento de ciúmes ele desfere ao menos 17 facadas contra a vítima. Uma outra pessoa tenta interferir e acaba recebendo facadas também”, explicou o delegado Carlos Alfama. Depois do crime, o detido fugiu para o interior do estado do Tocantins, sendo localizado pelos policiais civis da DIH.

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.

Foto: Divulgação/PCGO

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo