Participe: Sead promove pesquisa de clima para medir satisfação dos servidores estaduais

Objetivo do projeto é tornar o Poder Executivo Estadual o melhor lugar para se trabalhar até dezembro de 2026; veja como participar

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) está promovendo uma pesquisa de clima organizacional para medir a satisfação dos servidores públicos estaduais. O objetivo do projeto, desenvolvido pela equipe da Gerência de Perfil e Alocação de Pessoas, é tornar o Estado de Goiás o melhor lugar para se trabalhar até dezembro de 2026 e, desta forma, garantir melhorias não só no ambiente interno de trabalho, mas também no serviço prestado ao cidadão.

A pesquisa é baseada na teoria de Abraham Maslow – que elenca uma hierarquia das necessidades humanas – e será aplicada em todos os órgãos do poder executivo estadual, abordando os seguintes temas: necessidades fisiológicas, necessidades de segurança, necessidades sociais, necessidades de estima e necessidades de autorrealização.

Os resultados da pesquisa serão utilizados para identificar os pontos críticos de satisfação dos servidores públicos e, a partir desta apuração, desenvolver ações estratégicas para tornar o poder executivo estadual mais atrativo e retentivo de talentos.

‘É importante a ampla participação dos servidores públicos nesta pesquisa, que é totalmente anônima e confidencial, para construirmos juntos um ambiente de trabalho mais positivo e saudável’, destaca o subsecretario de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Sead, Alexandre Demartini.

Como participar

A participação é voluntária e a recusa não implicará consequência ao servidor. Os servidores que concordarem em participar deverão acessar o questionário por meio de um formulário do Google Forms (clique aqui para acessar); em seguida informarão o CPF, para garantir que não haja duplicidade de respostas, e responderão um questionário composto por perguntas obrigatórias e perguntas para livre redação.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo