PCGO prende casal e desarticula esquema de distribuição de drogas em Goiás e no DF

Um laboratório para refino de cocaína também foi fechado pelos policiais e diversos entorpecentes apreendidos.

A Polícia Civil de Goiás, em ação realizada no último sábado (8/05), desarticulou um grande esquema de distribuição de drogas em Goiás e no Distrito Federal. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante, suspeitos de tráfico interestadual de entorpecentes. Durante a operação, deflagrada pelo Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, um laboratório usado para refino de cocaína também foi fechado e diversas drogas apreendidas.

A investigação, que durou dois meses, teve início após a detenção de diversos indivíduos envolvidos com a comercialização de ilícitos na região. De acordo com o delegado Rafael Abrão, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia, em Luziânia, os suspeitos seriam os responsáveis por distribuir os entorpecentes a diversos traficantes em municípios goianos do entorno do DF. “Os dois seriam os responsáveis por pegar essa droga pura e transformar ela, podendo multiplicar em até sete vezes o volume”, informou.

Um dos indivíduos detidos era um idoso, de 61 anos, já preso em Goiás e no Distrito Federal pelo crime de tráfico de drogas. “Ele tinha essa expertise, tinha conhecimento químico e técnico para fazer essa transformação da droga”, ressaltou o delegado. O casal foi abordado pelos policiais quando chegava ao DF. Na ocasião, o suspeito teria ainda apresentado documentação falsa. As equipes realizaram buscas no veículo e encontraram porções de cocaína.

Novas diligências foram realizadas no apartamento dos investigados, em Taguatinga (DF), resultando na apreensão de pasta base de cocaína e escama de peixe, droga com alto teor de pureza. Os policiais descobriram ainda uma casa usada pela dupla, no distrito de Planalmira, município de Abadiânia (GO). No local, funcionava um laboratório para o refino de cocaína. Ao todo, foram apreendidos na ação 4 quilos de entorpecentes, insumos, uma prensa industrial para a fabricação dos ilícitos e um veículo.

O casal foi conduzido ao Genarc, em Luziânia, e colocado à disposição do Poder Judiciário. A apuração do caso deverá continuar. “Ele (idoso) utilizava o veículo que foi apreendido na ação e agora as investigações vão continuar, vão aprofundar, para saber com relação a esse tráfico interestadual, uma vez que ele pode ter utilizado aeronaves para receber essa droga aqui no estado”, destacou o delegado. A operação contou com o apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo