Roubos contra usuários do transporte coletivo de Goiânia apresentam queda de 51,4% em 2018

Furtos também apresentaram queda; Desde abril, a capital conta com ações de policiamento específicas no transporte público; Medida já foi ampliada para Aparecida de Goiânia e Luziânia

 

Goiânia registrou queda de 51,4% no número de roubos contra usuários do transporte coletivo. Furtos, neste sentido, cederam 16,59%. A comparação é de 1º de janeiro até 12 de agosto de 2018 com igual período do ano passado.

Além da redução de roubos e furtos, o policiamento nos terminais resultou em 11 foragidos recapturados neste ano. Também foram registradas quatro apreensões de drogas envolvendo pessoas que utilizavam o transporte coletivo. Cerca de 750 abordagens policiais foram realizadas.

Desde abril, o transporte coletivo de Goiânia passou a contar com ações de policiamento coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Uma delas é o Batalhão de Terminal – que conta com efetivos fixos da Polícia Militar nos terminais -, e o Viagem Mais Segura, executado pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Entre 19 de abril e 26 de julho deste ano, roubos contra usuários do transporte público caíram 66,81%, na comparação com o mesmo período de 2017. Furtos apresentaram queda de 40,55%.

Para o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, os números demonstram que as ações das forças policiais estão no caminho certo. “Otimizamos o trabalho e todas as corporações estão trabalhando de forma integrada. Vamos continuiar atuando para garantir cada vez mais segurança ao cidadão de bem”, afirma.

Segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes, o trabalho tem sido incrementado diariamente. “Estamos realizando ações com a presença policial nos terminais e também com o serviço de inteligência”, explica.

Na Capital, de meia-noite às 6 horas, os ônibus que fazem a linha do Eixo Anhanguera, os chamados “Corujão”, são escoltados por viaturas da PM. Os principais terminais de Goiânia também receberam dispositivos de monitoramento por câmeras.

Além de Goiânia, o Batalhão de Terminal também foi ampliado para Aparecida de Goiânia e Luziânia. Um dos principais objetivos é garantir mais segurança à população do Entorno do Distrito Federal que utiliza o transporte coletivo.

 

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo