Sincronizar Dirigentes e Cargos

Iniciar Sincronização

Seds participa no TCE de debate sobre violência contra a mulher - Desenvolvimento Social

Seds participa no TCE de debate sobre violência contra a mulher

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) vai participar do diálogo público idealizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) “Violência contra a mulher: o debate necessário”. O intuito é discutir as ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Goiás. A superintendente da Mulher e da Igualdade Racial da Seds, Rosi Guimarães, será uma das palestrantes.

De acordo com o TCE, o evento vai reunir, no dia 6 de março, na sede do órgão, representantes de diversos setores da sociedade para encarar um fato que se constitui, “uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo as mulheres em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física e psicológica”, conforme material de divulgação.

Durante o encontro, o analista de Controle Externo do Tribunal, Valdo de Sousa Filho, vai mostrar como foi realizada auditoria operacional, entre 2016 e 2018, que, além de avaliar as políticas públicas contra a violência doméstica e familiar, verificou se a estrutura física e operacional é adequada para acolher, proteger e orientar as vítimas e para conscientizar o agressor para evitar novas ocorrências.

O primeiro painel terá como tema as políticas de valorização da mulher e de reversão da cultura machista: os desafios da prevenção à violência doméstica e familiar. Participam como palestrantes Rosilene Oliveira Guimarães, superintendente da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a vereadora Cristina Lopes, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia.

O outro tema é o enfrentamento à violência contra a mulher: atuação da rede de atendimento e as dificuldades na garantia de proteção efetiva da vítima. Para debater as convidadas são a professora Luciene Campos Falcão Silveira, coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas, da PUC-Goiás, e a delegada Paula Meotti, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à mulher (Deam de Goiânia).

Quem quiser participar já pode fazer sua inscrição pelo sistema Sophos, do site do TCE-GO.

Mas, atenção: as vagas são limitadas e serão encerradas assim que atingir a capacidade da Sala Selva Cavalcanti, onde será realizado o evento.

Serviço:

DIÁLOGO PÚBLICO: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: O DEBATE NECESSÁRIO
Data: 06/03/2020
Local: Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Sala Selva Cavalcanti, Bloco B, térreo.
Clique aqui e veja a programação completa.
Saiba mais: TCE-GO propõe aperfeiçoamento no combate à violência contra a mulher
Ficha temática Enfrentamento da Violência contra a Mulher

Com informações da Diretoria de Comunicação do TCE

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo