Sincronizar Dirigentes e Cargos

Iniciar Sincronização

Adolescentes do socioeducativo ajudam a produzir máscaras em Goiânia - Desenvolvimento Social

Adolescentes do socioeducativo ajudam a produzir máscaras em Goiânia

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Internação Provisória de Goiânia (CIP) estão ajudando na produção de máscaras que serão distribuídas a profissionais de saúde e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que atuam em missões externas de entrega de benefícios à comunidade goiana.

O projeto de confecção de Esquipamento de Proteção Individual (EPI) é uma parceria da Seds com a Universidade Federla de Goiás (UFG) e OVG e envolve o CIP  e os Centros de Atendimento Socioeducativo de Goiânia e Formosa.

Cerca de 20 adolescentes do CIP estão participando dessa ação humanitária, que tem como objetivo garantir maior segurança aos profissionais que lidam com pessoas com suspeitas de contaminação pelo Covid-19. Os jovens estão cortando os tecidos para confecção das máscaras que, em seguida, são finalizadas pelas mulheres que atuam nas unidades socioeducativas. O tecido utilizado na produção das máscaras foi doado por instituições religiosas de Goiânia.

O trabalho com apoio dos adolescentes teve início semana passada e a expectativa é de que a produção de máscaras passe de mil unidades até o dia 17, segundo o Gerente do Sistema Socioeducativo da Seds, Sandro Lacerda. “Essa iniciativa tem papel social relevante, pois ajuda quem precisa e os adolescentes ficam motivados, sobretudo por ocupar o tempo com atividades que contribuem para beneficiar a sociedade. Inclusive, os parentes deles com maior necessidade também receberão máscaras por eles produzidas”, destaca Lacerda.  

Já em Formosa, em outra linha de produção, são os reeducandos do sistema prisional local que costuram as máscaras em máquinas cedidas pela unidade socioeducativa de Formosa. 

Na terça-feria, 14, o Case de Goiânia recebeu material para confecção de mais de 2 mil  máscaras que serão confeccionadas pelos internos e os profssores Heliny Cunha e Breno Tenório, da UFG, fizeram a capacitação dos adolescentes na unidade. As máscaras serão distribuidas para as Unidades Sócioeducativas, secretaria de saúde e OVG.. 

Outra ação importante realizada pela Seds é a doação de cestas de alimentos para as famílias dos adolescentes do Sistema Socioeducativo. A entrega dos alimentos, que terá início nesta segunda-feira, 13, será na casa de cada familiar dos adolescentes e beneficiará mais de 200 famílias.

 

Comunicação Setorial Seds 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo