Seguro Desemprego: Goiás passa a ter mais dois números de telefone para tirar dúvidas

Para melhorar o atendimento ao trabalhador que busca informações sobre o Seguro Desemprego, o governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, disponibiliza, a partir de hoje, dois números de telefone pelos quais os interessados no benefício podem tirar dúvidas. São eles: (62) 3201 8061 e (62) 3201 5117, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

Os novos canais de comunicação se somam ao do Ministério da Economia: Alô Trabalho – 158; e da Superintendência Regional do Trabalho de Goiás (SRT): (62) 3227-7095 \ 3227-7096 \ 3227-7097 \ 3227-709 \ 3227-7099

e Whatsapp: (62) 3227-7013; além do email da SRT:  trabalho.go@mte.gov.br e da Seds:  atendesine@goias.gov.br.

O Seguro Desemprego deve ser solicitado por meio das ferramentas digitais que o governo federal disponibilizou: os aplicativos Carteira de Trabalho Digital e Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil, no endereço: https://empregabrasil.mte.gov.br/

Como solicitar Seguro Desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital

1. Baixe o app “Carteira de Trabalho Digital”, disponível para Android ou IOS;

2. Faça o cadastro no portal gov.br e adquira “login” e senha;

3. Na tela seguinte, você poderá visualizar as últimas anotações da sua Carteira de Trabalho. Clique em “Benefícios”, para ser direcionado para ao Seguro-desemprego;

4. Utilize o comando Solicitar na aba do Seguro-desemprego;

5. Digite o número do Requerimento de Seguro-desemprego;

6. Confirme as informações e clique no comando avançar ao final da tela;

7. Na nova tela, serão apresentadas as informações relativas ao contrato de trabalho encerrado, em que constam número do CNPJ, o cargo declarado pelo empregador, a quantidade de meses trabalhados na empresa, as datas de admissão e dispensa e o motivo da dispensa (sem justa causa) e qual a média dos últimos 3 salários recebidos;

8. Leia e concorde com as informações antes de clicar em confirmar;

9. O app irá trazer informações sobre o processamento do seu benefício. Caso tenha direito ao seguro, você irá visualizar a quantidade de parcelas, com as respectivas datas de pagamento previstas para saque nos canais de pagamento.

Vale ressaltar que a liberação da primeira parcela ocorre 30 dias após o cadastro da solicitação no sistema.

Como solicitar seu seguro-desemprego pelo site

1. Acesse o site: https://empregabrasil.mte.gov.br/

2. Efetue o cadastro e crie uma conta para obter login e senha;

3. Acesse os serviços digitais para o Seguro-desemprego;

4. Você terá acesso à tela serviços onde aparece a função que permite Requerer o Seguro-desemprego;

5. Na tela seguinte, clique na função Solicitar Seguro-desemprego;

6. Informe o número do Requerimento do Seguro-desemprego;

7. Clique em localizar;

8. Cheque se as informações estão de acordo com seus dados pessoais. Leia as regras legais para habilitação ao benefício, concorde com os termos e clique em concluir;

9. Confirme a solicitação do seu benefício e na etapa seguinte aparece a frase “Solicitação do Benefício Realizada com Sucesso” e também as informações sobre o seu benefício, como a quantidade e o valor das parcelas, e as datas de pagamento previstas para saque nos canais de pagamento.

Para situações específicas em que não foi possível obter o Seguro-Desemprego via CTPS Digital, temos os seguintes canais de comunicação (Sine, Ministério da Economia-Alô Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho-SRT):

– Telefone Alô Trabalho do Ministério da Economia – 158

– Contatos da Superintendência Regional do Trabalho de Goiás (SRT):

Telefones das 7h às 12h (SRT)

3227-7097

3227-7098

3227-7099

Telefones das 12h às 17h (SRT)

3227-7095

3227-7096

Whatsapp: (62) 3227-7013

E-mail: trabalho.go@mte.gov.br 

– Contato Superintendência do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, da SEDS-GO: 

Telefones das 8h às 12h e das 13h às 15h

(62) 3201 8061

(62) 3201 5117

e-mail: atendesine@goias.gov.br

 

 

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