Governo de Goiás visita obra do Socioeducativo de Itaberaí

A secretária de Desenvolvimento Social, Lucia Vânia, visitou na última quinta-feira, 30 de abril a unidade do sistema socioeducativo de Itaberaí, que está em obra, e cobrou agilidade da empresa vencedora da licitação para concluir os trabalhos de construção, até o fim de junho deste ano. A secretária esteve na unidade acompanhada do promotor de justiça da Comarca local, Paulo Henrique Otoni. 

A unidade padrão terá capacidade para 80 internos que devem ser remanejados para as novas instalações já no segundo semestre. Os investimentos dos governos Federal e Estadual na construção desse empreendimento superam R$ 9 milhões e as obras, que tiveram início em 2014, passaram por sucessivas paralisações. 

Segundo Lucia Vânia, o governador Ronaldo Caiado está empenhado em finalizar essa e outras obras, com a finalidade de oferecer melhores condições de atendimento aos internos que cumprem medidas socioeducativas no Estado de Goiás.  Outras obras estão em andamento nos municípios de Porangatu e Itumbiara. O custo global das unidades é de R$ 22,5 milhões, fruto de convênios da pasta com o Governo Federal.

De acordo com a secretária, conclusão das obras é importante para o atendimento aos reeducandos em todo o estado. “É uma prioridade nossa, minha, do governador Ronaldo Caiado e de todo o governo mostrar que nossos jovens são passíveis de recuperação, que merecem ser tratados com respeito e dignidade”, disse a secretária. 

 

Cronograma

Em Itaberaí, as obras do centro socioeducativo, devem ser totalmente finalizada este ano e vai abrir 58 vagas aos menores infratores. Em Itumbiara, com a retomada das obras, a previsão é de que esteja pronto em dezembro de 2020 e que também oferte 58 vagas. Da mesma forma,

Porangatu deverá estar pronto para receber os internos em dezembro de 2020. A unidade, que teve apenas 36% das obras executadas, oferecerá 52 vagas.
Sendo assim, ao todo serão 168 novas vagas ao sistema socioeducativo, afastando o risco de superlotação e dando ao adolescente internado as condições adequadas para se ressocializar, afastando-se do universo da criminalidade.

 

 

 

Comunicação Setorial Seds 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo