Videoconferência debate formas de conscientizar importância de denunciar casos de violência contra a mulher

As coordenadoras dos Comitês Permanentes para Questões da Mulher e da Diversidade de vários órgãos do governo de Goiás participaram de videoconferência, nesta terça-feira, 5, com a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Lúcia Vânia, e a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial, Rosi Guimarães. 

O tema debatido foram os fatores que influenciam as mulheres a não denunciarem os casos de violência: medo, insegurança financeira e falta de informações a respeito do funcionamento dos órgãos de proteção.

“Compartilhamos as atividades de acompanhamento da Superintendência da Seds junto à Rede Estadual de Proteção, Atenção e Assistência às Mulheres, bem como a organização de um curso a distância, a modalidade EAD, para capacitação dos servidores que acompanham essas mulheres em situação de violência, tanto no município quanto na rede estadual e nos comitês”, explica Rosi.

A superintendente da Seds diz que as coordenadoras chegaram a um consenso para massificar as informações de apoio e ajuda às mulheres em situação de violência. “Vamos produzir um informativo comum a todos os comitês, com explicações como quais os tipos de violência praticados contra a mulher, e onde procurar ajuda.”

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo