Governo de Goiás orienta municípios sobre normas da portaria 368 do Ministério da Cidadania para o Cadastro Único no período de situação de calamidade

Os municípios goianos podem realizar a inclusão ou atualização de dados das famílias no Cadastro Único, por meio de telefone ou outro meio eletrônico. A decisão é uma medida excepcional do Ministério da Cidadania para o atendimento ao cidadão nesse período de calamidade pública ou em situação de emergência nesse período de pandemia por conta da Covid-19.

A Portaria nº 368, de 29 de abril de 2020 – MC, bem como a instrução Operacional 04/2020, possibilitam aos municípios essa ação que antes era realizada presencialmente nas unidades dos Cras em cada município. 

Em caso de dúvidas por parte dos gestores da área de Assistência Social em cada município goiano a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, pede que as primeiras damas e técnicos dos municípios entrem em contato com a superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, Luíza Rodrigues Vítor pelo telefone 62 98213-1477 ou com Coordenadora Estadual do CadÚnico e Bolsa Família, Denise Barra, pelo telefone 62 99977-6316.                                                                                                                                                        
Confira a integra da portaria 368, clicando neste link.

 

Comunicação Setorial Seds 

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